Ap 21. 9-27
Minha capacidade de imaginar como será lá enquanto estou aqui é bem limitada. Posso então imaginar razoavelmente reparando algumas declarações de alguns textos inspirados pelo próprio Deus através de seus filhos.
O texto de João fornece detalhes dessa cidade dourada, revelação recebida e concebida do próprio edificador Cristo, enquanto João estava exilado e preso na ilha de Patmos por ser fiel ao evangelho.
Um lugar onde já me foi preparado moradia, saúde e que até corpo novo terei e é claro que tudo com a qualidade extra-master da eternidade.
Só de pensar que essa cidade é muito além do que imagino, faço algumas comparações com as mais lindas cidades do mundo, que sem dúvida são extremamente aquém da qual eu tanto almejo.
Dubai - Emirados Árabes, Paris - França, Las Vegas - Estados Unidos, Londres - Inglaterra, Roma - Itália e até no nosso Rio de Janeiro podemos ver beleza que enche os nossos olhos de satisfação e gozo na alma só de pensar em passar alguns dias de férias em algumas dessas cidades.
Muitas pessoas trabalham muito duro para gastarem em suas viagens para conhecerem essas cidades e países, que sem dúvidas são belos lugares.
Muitos até cometem crimes para pagarem seus cruzeiros e passeios pelo mundo a fora, outros em contra partida nunca terão o privilégio de conhecer por não terem condições financeiras.
Não digo que é errado conhecer cidades e países nunca antes conhecidos, o problema é nem ter conhecimento de uma cidade eterna já preparada pra todos antes mesmo da fundação do mundo.
O problema é conhecer todas as cidades e se esquecer ou nem se quer ter conhecimento da única e incomparável cidade dourada disponível e acessível a todos, de graça ou melhor, por graça.
Não quero conhecer nenhuma se não conhecer ao menos na imaginação, a melhor de todas as cidades a celestial.
Imagine uma cidade com ruas e casas edificadas com o mais puro ouro e de maior quilate?
Cidade essa com altos muros não feitos de blocos, cimento ou tijolos e sim construídos com todo tipo de pedras preciosas que possamos imaginar.
Aqui as conchas produzem pérolas que são quase do tamanho de um caroço de feijão, lá as pérolas serão as portas de entrada da cidade, imagine o tamanho delas? Reflita sobre um lugar onde a noite não existirá e sim dia por toda a eternidade!? Não terá doenças, tristezas, crime, mentira, corrupção, trânsito e todas as mazelas existentes em nossas cidades.
E o melhor de tudo, teremos a presença eterna e face a face do Governador e Edificador da cidade. A Trindade!
Fica fácil entender que minha imaginação é muito limitada perto de como realmente será esse lugar de gozo, alegria e descanso eterno.
Por mais que eu expresse escrevendo ou falando sobre essa cidade luz, vou ser sempre limitado em descreve-la, então deixe que sua imaginação desenhe esse quadro maravilhoso dessa metrópole semelhante a jaspe cristalina, deixando claro que não se trata de uma cidade imaginária, ela é real, apenas vai muito além da minha imaginação.
Fica aqui uma poesia de como será lá;
Fato que para uma pessoa comum sem fé é impossível imaginar um lugar desses, para eles isso é coisa pra maluco, mais como um maluco cristão minha fé me faz ver aquilo que não enxergo com olhos comuns, os olhos da fé me faz ver coisas que nunca enxerguei.
O céu não é o meu destino, o céu é minha origem, fato é que vou voltar de onde vim e enquanto esse dia de morada eterna não chega pra mim, morando por tempo determinado por aqui trago o céu pra baixo e faço degustações em meu casamento, família, relacionamentos e em todos os lugares que eu estiver vou ser o elevador de Deus pra trazer céu pra baixo. Que venha o teu reino!
Por enquanto fico e sempre ficarei ansioso imaginando o céu com é.
Cacau Siqueira
0 comentários:
Postar um comentário