sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Morte em fuga


Ap 9.6  
Depois que ela entrou no jardim do Éden e fez sua primeira vítima Abel, passou a fazer parte da historia da humanidade e entrou pela porta da vida sem pedir licença, apesar de ter sido convidada a entrar.
Todo ser humano já nasce sabendo que um dia ela chegará inevitavelmente, com uma força descomunal ela pode aparecer de frente pra qualquer um a qualquer momento!
Dia a dia se torna mais comum em nosso convívio, ouvirmos sobre ela em acidentes, crimes, violência, tragédias, alguns que fogem dela o tempo todo e sempre são alcançados, outros que a procuram e a encontram fácil.
Presente em toda humanidade do passado, presente e futuro, para maioria das pessoas ela nunca é bem vinda.
Ta aí uma fila que ninguém quer que ande rápido e que também ninguém quer furar, a fila da morte.
Sempre em companhia das aliadas dor, tristeza e saudade, por onde ela passa deixa suas inesquecíveis marcas.
Para muitos ela significa liberdade, para outros prisão, para alguns benção, para muitos maldição, para muitos a ponte para vida em abundancia, para outros ela é porta para sofrimento eterno.
Muitos pensam que ela é o fim de tudo, mais não é bem verdade, diz a bíblia que Jesus a venceu morrendo, ressuscitou e tem as chaves da morte..., entendo fácil que Ele tem toda autoridade sobre ela. Ele venceu a morte por nós e nós também a venceremos Nele.
Existe um grande problema que muitos não sabem, principalmente aqueles que procuram a morte como resolução de seus problemas, um grande engano, é que passando pela primeira morte, ficarão na segunda. 
Como estamos esperando uma segunda e melhor vida, entendo que haverá também uma segunda morte pior que a primeira, o lago de fogo, como descrito no livro. Ou seja, alcançam a primeira morte e também a segunda, o sofrimento eterno.
Quando era criança e até a adolescência, eu tinha um medo terrível da morte, hoje entendo que ela é uma porta para vida eterna e que no máximo morrerei uma só vez para nunca mais morrer, encaro a morte como uma benção para os abençoados de Deus e maldição para os malditos!
Rondando por toda parte e tentado fazer suas vítimas, ela não tem misericórdia por ninguém. Mais sua atuação tem um tempo determinado.
Hoje a morte corre atrás dos vivos para os matarem, haverá um dia em que os vivos correrão atrás da morte para morrerem e ela fugirá deles.
Esse período é chamado de GT “Grande Tribulação” tempo em que Deus liberará um sofrimento terrível na terra e esse sofrimento virá sobre todas as pessoas que não tem a marca ou o selo de Deus sobre a fronte.
O tormento será tão intenso nesse período que as pessoas vão querer morrer e não vão conseguir, tentarão se matar para dar fim em tão grande sofrimento, mais a morte fugirá de todos os vivos atormentados.
Os que antes fugiam da morte, agora a buscam intensamente pensando ser um beneficio. Imagine o homem em busca da morte e ela fugindo dele?
O texto diz; “Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mais a morte fugirá deles”. Fico imaginando o grande desespero, me falta palavras pra descrever e deixo por conta da imaginação do caro leitor.
A frase é fato; A visita da morte aos homens é trabalho do próprio homem, a morte em fuga dos homens é obra de Deus!
A morte não será aniquilada definitivamente da terra, ela só não poderá agir por um período, por um propósito específico, textos a seguir nos mostra que ela retorna matando novamente através de quatro anjos que foram soltos para específica matança e que continuará com sua operação conforme as ordens de Deus.
Creio que o período da Grande Tribulação na terra será mais terrível do que está escrito, uma coisa é ler ou ouvir de tão grande e terrível dor, outra coisa é ter a grande e terrível dor.
Deus não fez o ser humano para morrer ou para sofrer, Ele nos criou para que fossemos filhos obedientes ao um Pai amoroso, mais também justo.
Um dia a morte será aniquilada para sempre, e Deus enxugará do nossos olhos toda lágrima, e não haverá mais luto, nem pranto, nem dor, porque essas coisas serão passado e não farão mais parte do futuro.
Como já disse, não tenho mais medo da morte, tenho temor da Vida “Cristo” que tem toda a autoridade sobre tudo, inclusive da morte.
Viver em Cristo é anunciar que a Vida, quer que todos os vivos vivam sem medo da morte, e que não importa o poder que ela tenha, o que importa é que Jesus tem autoridade sobre ela, e quem esta em Cristo passou da morte para Vida!
Como diz o poeta; ...a Vida derrotou a morte e hoje vive em mim, não por sorte o grande redentor recomeçou o meu fim...
O máximo que a morte pode me fazer é ser uma porta aberta para a vida eterna, isso se Deus a permitir.
Corra da morte, mais saiba que um dia ela te alcançará. Corra para os braços da Vida que ainda estão estendidos para todos. Ou se preferir na GT, corra em busca da morte, mais não se esqueça que nesse tempo ela será para você, morte em fuga.

Cacau Siqueira  

1 comentários:

Paz meu irmão.
Estou por aqui tbm.
Um abraço.
No amor de Jesus.

Postar um comentário