quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gestantes do Íde

Lc 1. 39-45
Maria resolve ter um encontro com Isabel, a jovem, virgem e gestante vai se encontrar com a prima mais experiente de vida para compartilhar do mesmo privilégio de estar grávida.
E vemos duas gestações espetaculares, uma já era de idade e estéril e a outra virgem, ambas estavam gestantes.
Quando a jovem Maria saúda a senhora Isabel, somente a saudação a faz ficar "POSSUÍDA" de Deus.
O que faz um cumprimento sincero e vindo de uma pessoa pura e de Deus?
Encher o outro se estiver vazio ou transbordar o que já estiver cheio!
A ponto de a própria criança no ventre de Isabel se manifestar de alegria com um simples cumprimento de uma piedosa, jovem, virgem e gravida; " PAZ ISABEL ".
E o que se ouve do outro lado é uma bem audível resposta com gozo; BENDITA ÉS TÚ ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE.
E a gestante mais velha compartilha a gestação com a gestante mais nova. O que aprender com os mais experientes e o que podemos ensinar a eles?
Fico imaginando a conversa diária de duas gestantes.
Com certeza uma sabia e entendia o que se passava com a outra, enjoos, desejos, dores, incômodos e sensações diversas durante os três meses em que ficaram juntas.
Aprendo também com o texto, que devemos compartilhar, caminhar, estar junto de pessoas que estão gerando a mesma coisa que nós, caso contrario, quem entende tão bem uma gravida se não outra?
Seja um projeto, um trabalho, uma banda, um grupo, uma empresa, uma igreja etc...
Um ajudara o outro em qualquer questão, um sentirá o que o outro sentir, um sofrerá o que o outro sofrer, um gerará o que o outro gerar. 
Se do contrario, um só estará gestante ou ninguém está, e mais cedo ou mais tarde sessará a produção, um só ou ninguém conceberá.
Andarão dois juntos se não houver acordo entre eles? 
Sempre, em qualquer caso onde existem dois ou mais pensamentos, dois objetivos, dois pesos, duas medidas, nem sempre dois caminhos vão ao mesmo destino.
O grande problema é quando uma gravida gera vida e a outra gera vento.
Quando o gerar do mesmo propósito é concebido, tudo se encaixa como uma luva de seda nas mãos, João prepara o caminho para o Caminho "Jesus".
Fato concebido.
Gestantes do Íde

Cacau Siqueira

     






    

1 comentários:

Cacau, você é doidão, mano! haha. Texto muito bom!

Muita saudade de ouvir essa saudação cheia de paz vinda de Deus através de você!

Deus abençoa!

Tchelo

Postar um comentário